quarta-feira, janeiro 24, 2007


Mais um dia...
outra volta completa
e a natureza nos mostra
a sua beleza secreta

Golden Globe Awards


Aí está o grande actor Hugh Laurie, conhecido pelo seu trabalho em comédia em Blackadder e Stuart Little, a receber pela 2ª vez consecutiva o golden globe de melhor actor dramático, referente a uma das melhores séries de sempre, House M.D.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

F1 de volta?

Está em vista o regresso da Fórmula 1 ao território nacional. Depois de o grande prémio do Estoril (de 84 a 97), Portugal está em vias de voltar a ter condições de acolher as grandes marcas de volta. Não de volta ao Estoril como se possa pensar mas a Portimão. Parkalgar, uma empresa privada, está á procura de apoio junto do Governo português com vista a iniciar um projecto com um orçamento de 250 milhões de euros. Se tal se confirmar, nascerá um novo complexo turistico em Portimão do qual farão parte um hotel de 5 estrelas, apartamentos e um centro tecnológico de apoio à pista em si. Parece que o Governo português vê com bons olhos a construção desta estrutura, de forma a dinamizar o turismo da região, estando disposto a reduções de impostos durante 10 anos assim como a baixas taxas de arrendamento para os 800 hectares de terreno pretendido para o efeito.
Estará concluido no final de Setembro de 2008 e depois se tentará concorrer, para tentar trazer de volta o grande prémio para Portugal.


fonte:autoblog.com

domingo, janeiro 14, 2007

injustiças

Já toda a gente sabe que as figuras públicas são privilegiadas em qualquer caso, mas chegar ao ponto de conduzir com 1,33g/l de álcool no sangue e nem sequer ficar sem carta é absolutamente ridiculo. Mas o pior é tal acontecer ao Luisão, do benfica, e a um outro actor que ninguem conhece, enquanto um simples cidadão, no mesmo dia, pagou multa, ficou sem carta e sem possibilidade de conduzir durante 6 meses.

Esta justiça portuguesa é a palhaçada que se vê...e ninguém é capaz de dizer que isto é errado...

sábado, janeiro 13, 2007

A Igreja Católica...

Parece que o Papa Bento XVI está a tentar tudo para não cair nas graças de ninguem neste planeta. O mais recente comentário sobre o que se passa no mundo foi direccionado, imagine-se, ao Rally Lisboa-Dakar!
Sua Santidade escreve no jornal do Vaticano um artigo que tem por título "Paris-Dakar: The Bloddy Race of Irresponsibility", digamos a corrida sangrenta de irresponsabilidade?? Parece que este fantástico cabeçalho surge depois de um concorrente, motociclista sul africano, de seu nome Elmer Symons, ter morrido no dia 9 de Janeiro durante a quarta etapa em Marrocos. De certeza que toda gente sabe que qualquer desporto, motorizado ou não, acarreta riscos para a integridade fisica dos atletas e ainda assim o Vaticano escolheu a mais aclamada prova de resistência do planeta para criticar. Será que vamos ouvir o Papa a condenar todos os desportos do mundo, à excepção de, sei lá, xadrez, damas e sueca?
Em vez de usar todo o dinheiro que tem a combater injustiças e fome no mundo, a Igreja Católica acha mais importante ocupar o tempo a escrever colunas desportivas...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Foto do dia

Bebedeiras...

Um homem em Nogueira, Braga foi apanhado com uma taxa de 7.56g/l após ter estado envolvido num despiste em Abril de 2006 e o tribunal considerou que o resultado do TAS (Taxa de Alcool no Sangue) não era de fiar e arquivou o caso, sem que o homem fosse chamado a tribunal. Isto é o recorde de qualquer condutor português...

Fantástico...só em Portugal...

Futebol Parte V

Hoje as capas dos jornais desportivos dizem todos a mesma coisa. As declarações de Rui Costa à Gazzeta Dello Sport sobre os conselhos que o médio benfiquista terá dado aos seus amigos no AC Milan para contratações nesta reabertura de mercado ou investimento futuro. Tudo bem, nada de especial (sempre é melhor do que ler que o Veiga entrou e saiu do Benfica na mesma manhã, depois de ter dito que já não voltava lá mais...) mas apenas se salienta que o número 10 apenas referenciou Ricardo Quaresma e Miguel Veloso, como boas contratações.
Isto pode ser visto de duas maneiras, ou Rui Costa espera que o Milan desfalque os adversários do Benfica comprando as suas estrelas, ou não existe nenhum jogador noplantel encarnado com qualidade pra jogar no Milan. De qualquer maneira o plantel do Benfica, em termos de qualidade, nunca fica bem visto. Ou os jogadores são fracos, ou para conseguirem lutar por alguma coisa as outras equipas precisam de perder jogadores. "Comprem o Quaresma e o Veloso"...que por aqui não há grande coisa...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Futebol Parte IV

Luis Filipe Vieira disse ontem, que o Benfica anda a ser perseguido pelos governos socialistas. Disse que o declínio do Benfica começou no governo PS e agora, com o caso Nuno Assis, ficou demonstrada a perseguição.

Parece que o sistema que tantos falaram afinal está de volta...

Só digo uma coisa, será que em 6 milhões (dizem eles) não conseguiram que nenhum fosse militante do PS??