sábado, abril 28, 2007

Tesourinho Deprimente


Olhem o que eu encontrei...




No próximo dia 5 de Maio, inaugura em Portugal, a polémica exposição de Gunther Von Hagens que mostra uma perspectiva única do corpo humano e não só. A exposição terá lugar no Palácio dos Condes do Restelo em Lisboa, com preços a rondar os 20 euros. Vale a pena...

terça-feira, abril 24, 2007

Bloggers minhotos reúnem-se

Está dado o mote para o maior encontro de bloggers e leitores de blogs do minho. A data já está definida e vão começar as votações para decidir o local do encontro.

Vamos mostrar que a blogosfera no Minho está em grande e que a melhor região do País ainda produz o que de melhor se faz em Portugal...

Podem saber tudo em BlogMinho

segunda-feira, abril 23, 2007

Mais Sócrates


Afinal o Sócrates voltou a estudar...Para não dizerem que ele não é engenheiro...
Aqui está ele na sua 1ª primeira aula prática...

sexta-feira, abril 20, 2007

Inglês Técnico


vergonha do futebol...

ROUBO

Mais uma vez ROUBADOS!!!! E com o descaramento de um fiscal de linha, que marcou um penalti na 2ª parte do prolongamento e ainda se riu na cara dos jogadores do Braga.

Os palhaços de lisboa lá conseguiram acabar com as duas equipas na final...TENHAM VERGONHA!!!!

Não vale a pena jogar futebol em Portugal, está tudo definido à partida...

quarta-feira, abril 18, 2007

Antevisão da 1/2 final da Taça

Belenenses-Braga, 5ª Feira dia 19, 21h00, Estádio do Restelo, Lisboa

O grande Sporting de Braga está de volta a uma meia-final da Taça de Portugal, com boas possibilidades de estar de malas feitas para o Jamor. Mas fácil não será de certeza, pois a equipa do Restelo encontra-se num fantástico momento de forma tendo já ultrapassado o Braga na classificação deixando os arsenalistas no 5º lugar. 6 jogos sem sofrer golos e com exibições bem conseguidas o Belenenses não será o melhor adversário para o Braga enfrentar esta semana, já que os bracarenses apresentam algumas dificuldades no plantel, como é o caso dos laterais direitos, já que tanto Luis Filipe como Pedro Costa saíram lesionados do jogo da Luz. Ainda assim as esperanças estão depositadas na equipa de Jorge Costa, FORÇA BRAGA!!! ATÉ AO JAMOR!!

terça-feira, abril 17, 2007

Ainda Sócrates...

As noticias não páram e o percurso académico de José Sócrates está cada vez mais na praça pública. Aqui mais uma sobre outra cadeira feita sem recurso a algo que já passou de moda que se chamam aulas e exames. Falta pouco para saber o que ele bebeu na queima de 1994!!!Estamos perto...

quinta-feira, abril 12, 2007

[esclarecimento] II

Mais uma noticia sobre a "licenciatura" de Sócrates, agora com as acusações de que o gabinete do primeiro-ministro terá "pressionado" os jornalistas do Público e da Rádio Renascença a não divulgarem a notícia.

Se nada se passa e tudo está em ordem como teimam em afirmar todos os membros do Governo, incluindo o primeiro-ministro, porquê tentar que a noticia não seja divulgada?

Afinal nada está esclarecido...

[esclarecimento]


quarta-feira, abril 11, 2007

sociedade

Estava a fazer uma pesquisa "bloguista" e encontrei este post fantástico no blog do Bruno Nogueira.

Leiam, vale mesmo a pena...

terça-feira, abril 10, 2007

vermelhices

Nos últimos dias tenho ouvido, constantemente, os comentadores desportivos falarem do benfica como uma equipa que está cansada, com sobrecarga de jogos e por isso a quebra do rendimento da equipa. Eu só pergunto, mas cansados de quê? Qual sobrecarga de jogos? Afinal em quantas frentes estão eles a jogar? 2 frentes e estão cansados? Fazem 2 jogos, de vez em quando, por semana, pois a maior parte do tempo fazem um jogo no fim de semana. Já sairam da Taça faz algum tempo, os jogos do campeonato são cada vez menos competitivos, pois existem senhores de apito que sempre dão uma ajuda, e a desculpa por se arrastarem no campo é o cansaço? Só acho engraçado não terem dito que a equipa do Sp. Braga estava cansada quando, ainda há pouco tempo, mantinha o 4º lugar na Liga, enfrentava Parma e Tottenham na Uefa e continuava a eliminar equipas na Taça de Portugal.

Agora digo será que o Chelsea ainda tem jogadores para os jogos que faltam ou estão todos esgotados?

futebol


Na mesma jornada assistimos a duas arbitragens verdadeiramente lisboetas. Primeiro, sábado, no Municipal de Braga assisti a um passeio de arrogância e falta de carácter, com um apito amarelo, de um senhor chamado Bruno Paixão, que não podia ter sido mais evidente a beneficiar a equipa verde de lisboa. Segundo, ontem, outro senhor de apito amarelo, de seu nome Lucílio Baptista, fez de tudo para que o Beira-Mar não pudesse sair vitorioso do embate frente à equipa vermelha de lisboa. Mas tennho a dizer que no confronto entre estes dois senhores de apito, dou a vitória claramente a Lucílio Baptista, que mostrou cartões sem critério (aos aveirenses), esticou o tempo de jogo o mais que pôde e por fim acabou com uma grande penalidade, pois reparou que a equipa vermelha de lisboa não chegava ao empate sozinha.
Tenham vergonha...

segunda-feira, abril 09, 2007

Piada do dia

"Sócrates é um exemplo de que vale a pena aprender"

Mariano Gago

quinta-feira, abril 05, 2007

resposta...




Nacionalismo???



Como se não bastasse o facto de existirem e dizerem as aberrações que dizem, o PNR, Partido Nacional Renovador, fez exibir em Lisboa este cartaz, que por si só permite tirar todas as conclusões sobre os militantes deste "partido".

A curiosidade foi muita e visitei o site www.pnr.pt para ler um pouco mais sobre as medidas que este partido gostaria de implementar no nosso País e posso dizer que foi das coisas mais engraçadas que já li. Vou referenciar alguns pontos do programa político deste partido:

Alterações da Lei da Nacionalidade: neste ponto, o PNR refere que "O facto de um indivíduo nascer em Portugal, não deve ser suficiente para que este seja considerado cidadão português", o que a meu ver faz todo o sentido, pois onde se já viu um português nascido em Portugal?? Impensável. Assim, diz o PNR, a nacionalidade portuguesa deve ser atribuida de acordo com a ascendência, isto é, só é português quem tiver pai e mãe portugueses (mesmo que não conheça Portugal e tenha vivido toda a vida na Birmânia).

Organizar o regresso dos estudantes estrangeiros após a conclusão dos estudos: "Os estrangeiros qualificados que pretendam efectuar os seus estudos superiores em Portugal deverão regressar aos seus países logo que os terminem. Os conhecimentos obtidos deverão ser colocados ao serviço do seu país de origem e dos seus compatriotas", basicamente nós oferecemos o conhecimento para ser usado em qualquer país menos no nosso...sem palavras...

Após a exaustiva leitura das ideias do PNR para o nosso País, quase fico sem palavras para endereçar ao presidente deste chamado partido, pois tudo que este senhor diz ou escreve é quase impensável e se alguém o diz a maior parte das pessoas acaba por acha que é anedota. Estas afirmações são de um extremismo estúpido e irracional, que pode levar ao despoletar de situações de violência de certos individuos, também irracionais e extremistas, tendo por alvos as minorias étnicas da sociedade portuguesa.

Nacionalismo como apresenta este partido é pura xenofobia.

terça-feira, abril 03, 2007

Caso Mateus - O Regresso

Mateus rescindiu o seu vínculo com o Gil Vicente por omissão do dever de informação médica da parte do clube, tudo porque os médicos do clube esconderam o facto de o jogador ser portador do virus da Hepatite B. O jogador apenas tomou conhecimento desta condição quando fez testes médicos no Dínamo de Bucareste, em Março, com vista a uma possivel transferência.

Depois de tudo o que o Gil Vicente fez para manter a sua posição, esta noticia não abona em nada a favor dos gilistas.

Mais uma no futebol...